• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Road Show 2017 – Quinto dia


Segunda-feira, 20 de março de 2017 - 08h50

No último dia da jornada a visita foi a empresa Coimma Balanças e Troncos em Dracena-SP. Paulo César Dancieri Filho, diretor executivo da empresa, fez a apresentação.


Foto: Paulo César Dancieri Filho


A empresa fundada em 1951 por José Dancieri iniciou suas atividades originariamente para consertos de carroças de tração animal e carrocerias de caminhão. Entre a primeira e segunda década de vida, a empresa passou a industrializar equipamentos de pesagem e manejo para pecuária de corte, além de equipamentos de pesagem para caminhões.


De acordo com informações apenas 10% dos pecuaristas brasileiros pesam seus animais e menos de 15% usam de tronco de contenção para fazer o manejo dos mesmos.


A Coimma conta com três linhas principais de produto no setor agropecuário:


. Balanças de Pesagem de Bovinos


. Sistemas de Imobilização e Manejo de Bovinos (troncos de contenção animal ou “brete” e apartadores)


. Sistemas de Higienização de bovinos (câmaras atomizadoras).


Foto: Megatron – Coimma


Recentemente, a Coimma lançou uma linha totalmente inovadora de sistema automatizado de contenção, pesagem e apartação, garantindo agilidade no manejo, segurança do operador, redução de custos e, sobretudo, bem-estar animal e qualidade final da carne.


Além da linha de balanças para pesagem de bovinos, a Coimma possui uma divisão de balanças rodoviárias que, além do setor ligado ao agronegócio, atende aos mais diversos ramos da indústria e comércio.


A Coimma oferece ao produtor rural basicamente dois grandes benefícios: mensuração ao pesar o animal e imobilização para o manejo do rebanho.


Foto: Demonstrativo de pesagem e contenção do animal


O resultado final é uma carne sem lesões e livre do estresse, o que significa melhor aproveitamento de carcaça no momento do abate (ganho financeiro) e uma carne macia, saborosa e mais nutritiva no prato do consumidor final.


Com o final desta visita encerramos a semana de viagens com muita aprendizagem. Foram mais de 2000 quilômetros rodados com muito conhecimento e um grupo alto astral.


Para quem perdeu algum dos relatos diários acompanhe abaixo:


Primeiro dia: https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/todas-noticias/45309/road-show-2017-primeiro-dia.htm


Segundo dia: https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/todas-noticias/45319/road-show-2017-segundo-dia.htm


Terceiro dia: https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/todas-noticias/45330/road-show-2017-terceiro-dia.htm


Quarto dia: https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/todas-noticias/45344/%3Ci%3Eroad-show%3Ci2017-quarto-dia.htm


Sobre a Road Show


O circuito anual de visitas de profissionais da imprensa a clientes da Texto Comunicações - Road Show, foi criado em 2004. É uma ação especial, que se propõe a tirar o jornalista da redação, levando-o para o campo para conhecer melhor o trabalho realizado pelas empresas e instituições agropecuárias. Além disso, há um indiscutível ganho de relacionamento para todos os envolvidos: colaboradores e profissionais da imprensa.


Com o intuito de prestigiar as visitas técnicas em empresas, que também são nossas parceiras, a Scot Consultoria estará presente durante toda a semana, descobrindo novas mídias, estabelecendo novas parcerias e ampliando a divulgação do nome Scot Consultoria no Brasil.


Link da agenda de eventos: https://www.scotconsultoria.com.br/agenda-de-eventos/1378/road-show-tour-texto-comunica%C3%A7%C3%B5es-(13.03-a-17.03).htm



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja